Apps que ajudam na decoração

0
1066
Aplicações permitem que qualquer um possa ser decorador

Há quem tenha talento para a decoração e saiba exactamente qual a peça que se ajusta a determinado espaço, mas há também quem tenha uma grande dor de cabeça de cada vez que precise comprar alguma coisa para a casa. Para ajudar, existem várias ferramentas, para smarphones e tablets, que podem dar “uma mão”

Está a pensar em decorar a sua casa e está com algumas dificuldades sobre como fazê-lo para ter o resultado mais eficaz? A aplicação móvel (app) Home Design 3D poderá dar uma ajuda. Considerada uma referência em design de interiores, para decorar ou mesmo criar a casa ideal, esta aplicação permite projetar casas (em 2D e 3D), importar plantas, alterar altura e espessura de paredes, incluir portas e janelas e escolher móveis e acessórios. Tem ainda a vantagem que disponibilizar outros projectos já realizados para ajudar à inspiração.
Considerada a wikipédia de design de interiores e exteriores, a Houzz inclui milhões de imagens organizadas de acordo com estilo, ambiente e localização, e permite encontrar soluções e visualizá-las na sua casa. Na secção “loja” algum do mobiliário que está nas fotos enquanto que na funcionalidade “pros” tem conselhos de decoração.
A Snapguide é uma aplicação para quem gosta de decorar a casa com projectos “Faça Você Mesmo”. Com guias passo a passo, o serviço fornece instruções fáceis de entender em vários temas, como reparos, bricolage ou jardinagem. Já a Morpholio Board, permite a qualquer utilizador sentir-se um profissional. Premiada como “melhor aplicativo”, esta app combina a sua biblioteca de produtos, com ferramentas diversas e a mobilidade para trabalhar em qualquer lugar. Permite, por exemplo, visualizar móveis ou outras peças de decoração num determinado espaço à sua escolha; comparar desenhos, móveis e ideias lado a lado; explorar produtos por cor, nome ou tipo e trabalhar de forma interativa com outras pessoas.
Para quem gosta de uma casa colorida, a Color 911 é uma ferramenta obrigatória, permitindo explorar e criar uma paleta de tons. Dispor quadros e fotografias nas paredes não tem que ser um quebra-cabeças. A aplicação Artfully Walls Try on Wall permite compor uma parede com obras de arte que podem ser adquridas diretamente na plataforma online. Utiliza tecnologia como a realidade aumentada, permitindo aos utilizadores visualizar os quadros ou fotografias nas suas próprias paredes antes de os adquirem.