Paulo-Pessoa-Carvalho

Mais uma vez tenho oportunidade de vir partilhar com os nossos leitores algumas reflexões sobre a nossa cidade, sobre o nosso concelho. Estamos no verão, vamos tentando perceber se estamos preparados para a retoma efetiva da economia que nos permita não fechar empresas e não ver o desemprego a aumentar de forma preocupante. A nossa cidade teve hoje direito a reportagem de televisão pela infeliz notícia de um foco de infeção do Corona vírus que chegou ao lar do Montepio, esperemos que as consequências não sejam dramáticas, pois neste momento estão já algumas dezenas de pessoas infetadas. É a realidade à qual não conseguimos fugir, em cada momento poderemos ter mais notícias deste género e noutro qualquer local, é assim, de imprevisto e sem tréguas. Há que perceber definitivamente que os cuidados são para ficar e para cumprir, ou somos rigorosos, ou seremos responsáveis pela propagação da doença, isto não é para brincadeiras!
Este primeiro fim de semana de julho passei-o na Foz do Arelho, encontrei gente demais sem o tempo estar por aí além, a Foz parecia um normal fim de semana de verão e com muita gente, a descontração também estava em registo aparentemente demasiado exagerado, pensei talvez pela primeira vez com uma consciência reforçada e por ser à porta de casa, que assim estamos a pôr-nos a jeito …. A vida não pode nem deve parar, mas atenção, que não se facilite, “isto” não é para brincadeiras!
Por falar em Foz do Arelho e do que senti hoje, acho que vem a calhar falar da forma como o Auto Caravanismo está a crescer de forma selvagem e desorganizada nesta vila, acho um tema bastante preocupante, neste momento em particular por questões sanitárias. De onde vêm? Que controle é efetuado? Que filtros existem para prever quem vem e qual a sua origem? Tenho uma sensação mais a puxar para a certeza, que por aí nos pode chegar com a maior facilidade uma desagradável e fatal surpresa. Que fique o alerta, que se tomem as precauções atempadas e não se trate o negócio como um aviário, isto é muito mais que produzir frangos ou ovos!
Ainda na Foz e olhando para aquilo que poderia ser uma das bandeiras da freguesia e do concelho, quer em termos desportivos quer em termos turísticos, olho para o Kitesurf e vejo crescer esta atividade desportiva de uma forma totalmente desorganizada, sem critérios de sedimentação da atividade na região e sem aproveitar de forma programada e estratégica aquilo que poderia fazer no futuro, a Foz do Arelho ser uma referência nacional e internacional da modalidade.
Por último quero aqui deixar uma pergunta: Como se carregam os carros elétricos nas Caldas? Mais de ½ dos carregadores não funcionam, seria importante que estes equipamentos estivessem todos operacionais, ou não?
Despeço-me aconselhando:
#saiaemsegurança