Caldas recebe 138ª corrida de toiros no 15 de Agosto

0
712
notícias das Caldas

A organização de touradas a 15 de Agosto na cidade das Caldas remonta a 1504, tornando-se regular após 1882, antes da inauguração da actual praça em 1883. São 138 anos consecutivos sem interrupção, por guerras ou pela Gripe Espanhola. Assim, juntaram-se as vontades dos proprietários da praça, de alguns aficionados e do empresário Paulo Pessoa de Carvalho para a realizar em ano tão difícil com tantas praças inactivas.
Espetáculo condicionado pelas normas da DGS que impossibilitam mais de 50% de lotação, será de cinco toiros de David Ribeiro Telles e Vale do Sorraia, garantia de seriedade e imprevisibilidade, esperando-se um bom espectáculo.
António Telles, mestre maior do toureio equestre clássico e de qualidade, que tem protagonizado nesta praça e data atuações memoráveis. É por si só merecedor da presença do público que tanto o acarinha. Ao seu lado estará seu sobrinho Manuel Telles Bastos, herdeiro do toureio clássico do seu avô e do seu tio, que esta temporada se está a apresentar ao melhor nível de sempre.
Nas pegas os Forcados Amadores de Caldas da Rainha querem celebrar com o brilhantismo e a vontade que lhe conhecemos o seu 27º aniversário.
Corrida mista, o que muito se saúda, conta com João Ribeiro Cuqui, um dos mais jovens Espadas portugueses, que tomou alternativa no México onde tem vivido e se
apresenta finalmente no seu país com grande ilusão e expectativa.
São, pois, muitos os motivos para os aficcionados dizerem presente correspondendo aos esforços que assim se congregaram. Rui Lopes