Cinemas nas Caldas reabrem com medidas de segurança

0
403

No passado dia 2 de Julho reabriram os cinemas nas Caldas. As salas do Cineplace, no centro comercial La Vie, haviam encerrado devido à situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Os responsáveis pela comunicação da empresa garantiram à Gazeta das Caldas que “é seguro ir ao cinema”, explicando que foram tomadas várias medidas para garantir essa segurança.
Entre as medidas tomadas está a obrigatoriedade da máscara e a disponibilização de álcool-gel, mas também o distanciamento físico. “Não se enchem salas”, explicou a mesma fonte. Quem for sozinho ao cinema deverá deixar uma cadeira de intervalo para o próximo espectador.
A frequente higienização dos espaços é outra das medidas adoptadas para evitar o contágio.
Em cartaz no cinema caldense está actualmente o filme “O Recepcionista”, mas também a “Festa de Família” e “O Meu Espião”, assim como “Bloodshot”, “Benjamin: O Elefante”, “The Gentleman: Senhores do Crime” e “Snow: Os Domínios do Espelho”.
O Cineplace é, segundo o ICA, a segunda exibidora com o maior número de salas, com um total de 85 salas a nível nacional. A NOS Cinemas lidera com 219 salas e atrás do Cineplace estão a NLC – Cinema City com 46 salas, a UCI com 45 ecrãs e a Castello Lopes/Socorama com 31 salas.
Na primeira quinzena de Junho, já com algumas salas abertas noutros pontos do país, foram exibidos, segundo a mesma fonte, 48 filmes em sala. Estes 48 filmes contaram com um total de 4644 espectadores, o que deu origem a uma receita de bilheteira de aproximadamente 22 mil euros. Antes da pandemia de covid-19, a média mensal de assistência nas salas de cinema rondava o milhão de espectadores.