Fotografias para ver no Mercado do Peixe e na Praça da Fruta

0
38

Abrem amanhã, dia 27 de Junho, na Praça da Fruta, na Expoeste e também nos espaços internos do Mercado do Peixe, as exposições de fotografia “FÉsta – Retratos de Encontros e Memórias” e “Da janela eu vivo”. A primeira será inaugurada às 10h00 e a segunda, às 11h00. Trata-se de uma iniciativa com curadoria de Carol Peres, do colectivo Lugar de Produção e Silos Contentor Criativo. São duas coleções que aproximam as culturas brasileira e portuguesa na harmonia entre luz e sombra da fotografia.
“FÉsta” é constituída por 36 fotografias do livro “FÉsta Brasileira” do fotógrafo Eraldo Peres, o qual apresenta o colorido e os actores da cultura popular brasileira, retratadas durante os festejos da Festa do Divino Espírito Santo na cidade de Pirenópolis, Goiás.
“Da janela eu vivo”, de autoria da curadora, apresenta um diário visual particular em 12 fotografias do seu quotidiano vivido nas Caldas. O ensaio é um convite à Luz, “para que todos possam ressignificar-se neste momento de pós-quarentena e isolamento social”, explica nota sobre as exposições. A iniciativa pretende também entreter e convidar à reflexão o público itinerante que aos finais de semana pela manhã costuma realizar suas compras de frutas, verduras e peixe.