Levantada interdição de banhos na praia da Nazaré

0
395

A Câmara Municipal da Nazaré anunciou, esta sexta-feira, a reabertura da praia da vila a banhos, “após contra-análises à água que revelaram valores microbiológicos excelentes”.

“As contra-análises efetuadas à água da praia revelam que os valores microbiológicos estão abaixo dos parâmetros de referência, voltando a apresentar a qualidade que vem registando nos últimos anos e que se traduziram em diversos certificados de excelência”, assegura o presidente da Câmara, Walter Chicharro.

Desde a identificação da anomalia que esteve na origem da interdição dos banhos, a autarquia “trabalhou em constante articulação com as autoridades competentes”, nomeadamente a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto da Nazaré, o Comando-local da Polícia Marítima, a Agência Portuguesa do Ambiente — Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré, “no sentido de assegurar as condições de segurança e de saúde essenciais à prática balnear, bem como no sentido da rápida resolução da situação anómala”.

A praia foi interditada a banhos esta quarta-feira, na sequência de uma anomalia na rede de saneamento identificada pela Câmara e que foi reparada.