Liga contra o cancro recolhe donativos em cafés e quiosques

0
337

A Liga Portuguesa Contra o Cancro está a recolher donativos para o seu habitual peditório em cafés, pastelarias e quiosques da região.
Foram colocados pequenos cofres em cafés como o Central, Maratona, Casa Antero, Dominó, e ainda no Kioske da Ponte e na Papelaria Belinha, bem como nas sedes das Juntas de Freguesia.
Esta é uma forma de contornar a diminuição de voluntários na rua neste ano atípico que vivemos.
A organização esclarece ainda que face à atual crise pandémica da covid-19 está atenta “a todas as indicações da Direção Geral de Saúde no sentido de garantir a segurança de todos os envolvidos neste grande desafio que é o Peditório Nacional”.
O peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza-se este ano entre 29 de outubro e 2 de novembro.
“A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem como principal missão o apoio ao doente, familiares e cuidadores, a deteção precoce da doença, a sensibilização de crianças e jovens para a adoção de comportamentos saudáveis e o apoio à investigação e formação em oncologia”, explicam.
Em mensagem enviada à Gazeta das Caldas a liga refere que “este ano, perspetivando a crise económica que se avizinha, as carências sociais irão ser ainda mais evidentes para todos os portugueses e, em especial, para muitos doentes oncológicos, tornando esta nossa ação ainda mais relevante”.
Nesse sentido, a liga precisa, mais do que nunca, da dedicação e ajuda da população para manter os apoios que presta.
“A Liga Portuguesa Contra o Cancro conta com todos porque todos podem contar com a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, conclui a organização.