Medidas para reabertura da Feira de Santana (Alvorninha) já foram reveladas

0
1674
A Feira de Santana está de volta este domingo, 31 de Maio. O mercado de segunda-feira nas Caldas regressa a 8 de Junho | D.R.

A Câmara das Caldas divulgou hoje as medidas que compõem o plano de contingência para a reabertura da Feira de Santana (Alvorninha), que irá acontecer no domingo, 31 de Maio.

Entre as medidas previstas está a delimitação do recinto do Mercado para controlo de acessos por forma a evitar concentrações, a obrigatoriedade do uso de máscara por parte dos clientes e de máscara, viseira e luvas por parte dos feirantes.

Os vendedores irão ter uma distância de dois metros entre lugares de venda e é obrigatório que deixem o lixo acondicionado no final do mercado.

O plano prevê ainda que os clientes devem manter a distância de segurança enquanto esperam pela entrada no recinto e para ser atendidos e que existirá um limite para aproximação dos clientes às bancas.

Cada lugar de venda terá no máximo dois vendedores e haverá arruamentos livres para circulação dos clientes. A disponibilização de solução desinfectante de mãos nos acessos, casas de banho e em cada lugar/estabelecimento dos feirantes é outra das medidas.

Esta foi a forma encontrada para reabrir o mercado com todas as condições de segurança, após cerca de dois meses do encerramento devido à Covid-19.