Obras no Bairro da Ponte

0
32

É de lamentar a falta de respeito para com os cidadãos e à falta de sinalização nas obras no Bairro da Ponte.
Hoje numa rua do Bairro da Ponte, sem uma única sinalização, deparei me com umas obras ao cimo da rua, qual não foi o meu espanto que a estrada estava completamente cortada…sem outro remédio, tive de efetuar marcha atrás. Mas, pensando eu que não tinha visto a placa, porque os senhores da obra ficaram a olhar para mim, como se eu estivesse errada… enfim… lamentável, mas para meu espanto não havia nada, simplesmente nada…
Meus amigos, obras podem e devem fazer, mas desta maneira é que não convém, sinalização é o principal para respeitar as regras de trânsito, porque se não respeito quando vou na estrada e o guarda me apanhar serei multada.
Então, é inadmissível como estão as ruas do bairro da ponte, e isto… por favor, tenham mais atenção, não sou a única pessoa a fazer queixa. Agradecia que houvesse RESPEITO pelo cidadão. Ana Catarina Valentim

Resposta da Câmara das Caldas

Sobre esse assunto, começamos por explicar que as intervenções em espaço público são acompanhadas de um plano de segurança e sinalização, superiormente aprovado, e que a empresas responsáveis por cada empreitada devem colocar em prática.
Na sequência da reclamação enviada pela munícipe, contactamos a empresa responsável pela execução da obra que, após verificação no local, nos transmitiu que o sinal de sentido proibido é diariamente colocado no local devido, contudo, os moradores retiram-no para poderem passar com os carros e colocam-no no passeio encostado à parede.
Apelamos às pessoas para não retirarem esta ou qualquer outra sinalização devido aos transtornos que causa à circulação, como fica demonstrado pela situação exposta pela munícipe.

Câmara Municipal das Caldas da Rainha