Paulo Ferreira é o novo presidente do GD Peniche

0
727

O Grupo Desportivo de Peniche elegeu uma nova direcção, que tem à cabeça Paulo Ferreira. O novo elenco quer fazer o clube crescer na formação e que volte a ser uma referência no concelho e na região. Clube mantém esperança na subida dos juniores

O GD Peniche é um dos clubes históricos do futebol do Oeste. Nos últimos anos atravessou momentos difíceis que o fizeram perder dimensão enquanto clube formador e, em consequência, também no futebol sénior, mas é isso que o novo elenco directivo pretende alterar.
“A direcção anterior fez um excelente trabalho na criação da estabilidade financeira no clube, que está numa boa posição”, refere Paulo Ferreira, novo presidente do clube.
Agora está na hora de dar o passo seguinte. No plano directivo, o programa para os dois anos de mandato passam por reorganizar o modelo de gestão do clube, abrindo igualmente espaço à evolução no plano desportivo.
Neste particular, Paulo Ferreira quer que o clube prossiga a ambição de ter todas as suas equipas de futebol de 11 nos escalões nacionais.
Na formação, os juvenis e os iniciados têm presença garantida, enquanto os juniores foram prejudicados pelo congelamento das competições e respectivas subidas e descidas. A equipa liderava destacada a Divisão de Honra distrital de Leiria, mas viu-se impedida de subir. Contudo, o clube faz parte de um grupo que pretende reverter a decisão da Federação e das associações distritais, o que permitiria o pleno ao clube nos nacionais já na próxima época.
Reforçar a formação significa também “investir em infraestruturas e recursos humanos ligados à formação”, acrescenta.
No futebol sénior, o objectivo é, igualmente, “chegar ao Campeonato de Portugal no curto prazo”, refere. E também aqui o clube está na expectativa de poder subir na secretaria ainda esta época, caso se verifiquem desistências suficientes naquela campeonato.
Ainda apara a equipa sénior, Paulo Ferreira realça que terá, no futuro, que ser baseada em jogadores formados no clube, recorrendo ao mercado como complemento.
“Esta época já tivemos alguns juniores a integrar treinos e jogos”, sublinha o novo presidente, revelando que alguns desses atletas vão integrar o novo plantel sénior.
Paulo Ferreira acrescenta ainda que do seu plano faz parte o reforço da comunicação, para aproximar a comunidade local e dar visibilidade ao trabalho realizado no clube.
Paulo Ferreira sublinha que há uma boa relação com a população, que é muito forte concretamente na comunidade piscatória, mas que tem que ser estreitada e alargada, o que passará igualmente por envolver as escolas.
Além de presidir ao GD Peniche, Paulo Ferreira é presidente e um dos dinamizadores do Peniche Surfing Clube e o responsável pelo Centro de Alto Rendimento de Surf daquela cidade.