Trabalhos de pré-temporada dos pupilos de José Vala têm início na próxima semana. Médio Mauro Eustáquio fecha, para já, o plantel e suprime a saída de Pedro Faustino, que pretende tentar a sorte no estrangeiro. Início do campeonato ainda por determinar

O Caldas abre a “oficina” para a temporada 2020/21 na próxima segunda-feira, com um plantel que mantém a base da época passada e que apresenta apenas cinco “caras novas”.
O médio Mauro Eustáquio (ex-Calvary) é o último reforço conhecido, sendo um dos possíveis “substitutos” de Pedro Faustino, jogador que pretende abraçar uma aventura no estrangeiro e decidiu deixar o pelicano.
Os outros reforços dos alvi-negros já eram conhecidos: os médios Leandro Borges (ex-Sernache) e André Perre (ex-Marinhense) e os avançados Marcelo Marquês (ex-Beneditense) e Marcos Santos (ex-Marinhense B).
A exemplo de épocas anteriores, o clube mantém a equipa técnica e a “espinha dorsal” da equipa, optando por fazer apenas pequenos ajustamentos e conferindo, desse modo, cada vez maior estabilidade a um grupo de trabalho que tem vindo a assinar épocas muito positivas nos últimos anos.
A data de início da próxima edição do Campeonato de Portugal está apontada pela FPF para 20 de Setembro, mas subsistem ainda muitas dúvidas sobre os moldes em que a competição será efectivamente retomada.
Além disso, a possibilidade de a 2ª Liga vir a ser alargada, na sequência de processos judiciais levantados por Olhanense e Casa Pia, faz aumentar o grau de incerteza sobre os moldes em que o Campeonato de Portugal será disputado.
Seja como for, o Caldas competirá no terceiro escalão do futebol nacional em 2020/21, tendo como objectivos, tal como o técnico José Vala já assumiu em entrevista à Gazeta das Caldas, entrar na luta pela subida à futura 3ª Liga, novo escalão que a FPF decidiu implementar na temporada subsequente.

Lourinhanense sobe

Entretanto, o Lourinhanense foi promovido ao Campeonato de Portugal, na sequência de várias desistências de clubes, juntando-se a Caldas e Torreense como representantes do Oeste.