Semana Internacional de Piano de Óbidos adiada para 2021

0
370

A XXV edição Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) foi adiada para 2021, anunciou a organização. Previsto para decorrer entre 1 e 11 de Agosto, o evento foi cancelado por não estarem reunidas as condições para que nas datas previstas a SIPO se possa realizar garantindo a saúde e o bem-estar de todos os que nela participam.
“Temos uma grande responsabilidade em relação aos nossos participantes, professores, artistas, colaboradores e parceiros, o nosso público e a população local, sem os quais não é possível realizar este evento internacional”, explica a organização em nota de imprensa.
A XXV edição das master classes da SIPO terá lugar de 30 de Julho a 9 de Agosto 2021 e o programa do Festival internacional de Piano do Oeste para 2021 será anunciado “logo que possível”.
As inscrições já efectuadas para as master classes de 2020 permanecerão válidas para 2021. No entanto, também podem ser reembolsadas.
A SIPO é uma iniciativa da ACIM – Associação de Cursos Internacionais de Música e, em 2020, assinalava o seu 25º aniversário.
A organização manifesta a vontade de assinalar a efeméride com todos os melómanos que acompanham o evento, tornando-o “numa manifestação de alegria, felicidade e convívio”, refere.
A Semana Internacional do Piano de Óbidos realiza-se na vila desde 1996 e é marco no panorama da música internacional. “Temos o orgulho e a satisfação de receber artistas de reputação excepcional no mundo da música, proporcionando momentos de rara qualidade num programa altamente diversificado”, realça a sua directora artística, Manuela Gouveia.