Projeto Oeste Adapta arranca com seminário

0
398

No dia 15 de junho realiza-se o seminário inicial do projeto Oeste Adapta, que é composto por 3 componentes que visam dotar os municípios do Oeste de instrumentos de promoção da adaptação climática e de recursos humanos preparados para assegurar a sua implementação e monitorização, mas também de comunidades locais informadas e preparadas para lidar com as mudanças climáticas.

O seminário tem início previsto para as 10h00, com o painel de abertura e, devido à atual situação de pandemia e às restrições de mobilidade subsequente, será realizado por videoconferência.

O objetivo desta ação é apresentar o projeto Oeste Adapta, sensibilizar a comunidade e partilhar experiências de adaptação local às alterações climáticas.

O Oeste Adapta tem uma duração de 24 meses e um custo total de cerca de 233 mil euros (sendo cofinanciado em 85% (aproximadamente 200 mil euros) pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE / EEA Grants). É liderado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com o CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda e a Vestlandsforsking (Western Norway Research Institute).
As inscrições para o seminário podem ser feitas através do link: apportugal.zoom.us/meeting/register/tJwuf-yhqDsrHdYxg5Wp78cEempl5ahChJNa
e o programa pode ser consultado aqui.