Coligação Caldas Mais Rainha candidata-se a todos os órgãos

0
654
O presidente do CDS-PP ladeado pelos candidatos já divulgados, após a homenagem à Rainha D. Leonor

Paulo Pessoa de Carvalho candidata-se à câmara das Caldas pela coligação que junta quatro partidos

Um projeto ambicioso, agregador e ganhador. Foi desta forma que o presidente da concelhia das Caldas do CDS-PP, João Forsado Gonçalves, apresentou a coligação Caldas Mais Rainha, que vai apresentar candidatos a todos os órgãos nas próximas eleições autárquicas.
A encabeçar a lista à câmara está o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, que pretende projetar o concelho “para um patamar de excelência do qual nunca deveríamos ter saído”.
Na cerimónia de apresentação, que decorreu no Céu de Vidro, a 26 de abril, o candidato destacou a onda de adesão popular que tem sentido e que acredita que ficará registada na “grande vitória que ambicionamos para a cidade e para todos os caldenses”.
A coligação Caldas Mais Rainha é constituída por quatro partidos (CDS-PP, MPT, PPM e Nós Cidadãos), que consideram que o concelho deve ter um caminho de futuro diferente, ouvindo a sociedade civil e proporcionando aos seus habitantes melhores alternativas, colocando-o “novamente no mapa de Portugal como destino prioritário”.

“Colocar as Caldas novamente no mapa de Portugal como destino prioritário”

Paulo Pessoa de Carvalho

Paulo Pessoa de Carvalho assume que esta coligação não surge contra ninguém e que se candidata para liderar um concelho que “retomará a ambição de prosperidade”.
Além do cabeça de lista à câmara, foi apresentada a deputada municipal Ana Sofia Cardoso como cabeça de lista à Assembleia Municipal. O empresário Rui Vieira será o candidato à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, e Carlos Elias, encabeçará a lista à União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro. Como “vetores base” do projeto para os próximos quatro anos, o candidato à câmara destacou o foco na área do turismo, fortalecimento da indústria e na melhoria da comunicação interna.
Já a nível externo o objetivo passa por “saber comunicar aquilo que é a cidade e o concelho para o exterior”, através de “uma nova e atraente forma de comunicação, quer na imagem, na atitude, na postura, na força das ideias, elementos essenciais para um concelho com maior pulmão, quer olhando para dentro, quer sendo visto de fora”, referiu.
Presente esteve também o líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, que não poupou elogios ao candidato Paulo Pessoa de Carvalho, “um filho da terra, homem de cultura e tradições e um verdadeiro democrata cristão de ação”. Considera que esta é uma candidatura de coragem e acredita que nas Caldas, “o CDS vai continuar a ser uma alternativa forte e saudável para todos os que não querem mais do mesmo e com os mesmos”.
A cerimónia terminou com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua da rainha D. Leonor. ■