Paulo Gonçalves é o candidato do PS à Câmara de Óbidos

0
149
Vereador na Câmara de Óbidos desde 2017 foi escolhido pela estrutura local do PS para tentar recuperar a autarquia perdida em 2001

O professor e vereador é o candidato dos socialistas à autarquia nas próximas autárquicas

 

O mérito, capacidade política e a dedicação a Óbidos foram reconhecidos pela estrutura concelhia de Óbidos do PS ao escolher, por unanimidade, Paulo Gonçalves como o candidato à autarquia.
Em nota de imprensa, a concelhia refere que o professor e atual vereador é um “conhecedor profundo da administração local e central, bem como da realidade do concelho e do território, destacando ainda o trabalho feito na área da educação, associativismo, desporto e vida política local.
O agora candidato disse ser “com um enorme orgulho e espírito de missão” que aceita este desafio lançado pelo PS e afirma que a aceitar um lugar de destaque, “só podia ser em Óbidos”.
Paulo Gonçalves reconhece que existem no concelho “sinais muito evidentes”, nas freguesias e na Câmara, de uma “desejada e justificada mudança, quer no estilo de governação quer nos grandes pilares do desenvolvimento económico e social do nosso território”.
Defende que Óbidos não pode estagnar e que pretende trabalhar para garantir melhores condições e perspetivas de futuro aos munícipes, sobretudo os mais carenciados e aqueles que mais foram atingidos por esta pandemia. “A Câmara, a política e os partidos são instrumentos desses objetivos muito concretos, e apenas existem para servir o interesse comum de Óbidos e para nada mais do que isso”, salienta em comunicado. O candidato destaca, ainda, o “orgulho enorme” de poder contribuir para a defesa dos interesses de Óbidos, um concelho de “gente trabalhadora, empreendedora e honesta”, ao qual tem dedicado vários anos da sua vida pessoal e profissional.
Paulo Gonçalves, de 55 anos, é natural de Leiria e reside em Óbidos. É professor de Educação Física do quadro da Escola Secundária Josefa de Óbidos, já foi delegado do Instituto Português da Juventude em Leiria e chefe de gabinete do antigo presidente da câmara da Marinha Grande. É atleta e treinador na Federação Portuguesa de Badminton e faz parte dos corpos sociais da Associação de Profissionais de Educação Física do distrito de Leiria.
O PS foi poder em Óbidos entre 1976 e 2001, tendo perdido a Câmara para Telmo Faria (PSD), cujo sucessor, Humberto Marques, está de saída no final do mandato. ■