Carlos Ubaldo é candidato do BE à Câmara das Caldas da Rainha

0
300

Carlos Ubaldo, de 56 anos, e professor nas Caldas há 32, encabeça a lista pelo Bloco de Esquerda (BE) à Câmara das Caldas. O também professor, Francisco Matos, é candidato à Assembleia Municipal. A apresentação dos dois candidatos decorreu esta sexta-feira, junto à estação da CP, um lugar simbólico da luta pela requalificação da linha do Oeste e contra as alterações climáticas, e contou com a presença do deputado eleito por Leiria, Ricardo Vicente, e da ativista e aderente do Bloco, Andreia Galvão.

O candidato à autarquia, Carlos Ubaldo, defendeu que as respostas às expetativas dos caldenses são, por esta candidatura, perspetivadas com uma amplitude mais vasta, dando como exemplos a mobilidade e transportes, o clima e ambiente, ação social, habitação, saúde, cultura e juventude. Sublinhou a importância de os mais novos intervirem ao nível de novas formas comunicacionais, das expressões artísticas e culturais, do desporto, da vida saudável, do ensino e da empregabilidade qualificada, da emergência climática e da sustentabilidade dos recursos ambientais, da inclusão e da inovação social, entre outros. Se for eleito, Carlos Ubaldo pretende igualmente dar resposta ao nível da inclusão, desenvolvendo soluções que “protejam na primeira linha os mais desfavorecidos”.

Candidato à Assembleia Municipal, Francisco Matos, pretende ser um “facilitador da democracia e promotor de ideias concretas” que visem a melhoria do concelho como um todo, “sem nunca esquecer a parte rural que também o compõe”.