Ricardo Duque encabeça Gaeiras Primeiro

0
167
Ricardo Duque Gaeiras Primeiro Líder da JSD/Óbidos, tem 27 anos, e é candidato à junta pelo movimento de independentes

O dia em que as Gaeiras assinalou 20 anos de elevação a vila – 19 de abril – foi a data escolhida por Ricardo Duque para apresentar a candidatura à junta pelo movimento Gaeiras Primeiro. O gaeirense, de 27 anos e líder da JSD/Óbidos, refere que “em primeiro lugar estão as pessoas e a freguesia e só depois os partidos políticos”, dando conta do seu trabalho de mais de uma década na área associativa, com os JVG, e do “excelente” trabalho do movimento independente.
“Olhamos para uma equipa que possa construir, que goste das Gaeiras, independentemente da sua cor política”, disse Ricardo Duque, acrescentando que a lista integra elementos de vários quadrantes.
O programa assenta num trabalho a 10 anos e tem como principais bandeiras a aposta no parque industrial das Gaeiras, nomeadamente com a criação de uma associação empresarial, mas também na dinamização de programas de âmbito social no pós-pandemia. Outro dos objetivos é a fixação de jovens casais na freguesia, através da criação de condições de mobilidade, trabalho, habitação e infraestruturas coletivas. Também os espaços de lazer e ao ar livre serão potenciados, nomeadamente com um clube náutico no espelho de água da barragem.
Entre as suas preocupações estão a recuperação e dinamização do Convento de S. Miguel e a resolução do problema de estacionamento no centro da vila. ■