O ex-líder do PS, António José Seguro, não foi convidado para candidato à Câmara das Caldas da Rainha pelos partidos e movimentos da oposição ao PSD, mas houve muitos leitores que consideraram a notícia verdadeira.
Tratava-se da habitual mentira do 1º de Abril da Gazeta das Caldas, que narrava uma história, com alguma verosimilhança, e com dados verdadeiros à mistura, que confundiu alguns leitores.
Pelo andar da carruagem, nem parece que os partidos da oposição consigam entender-se para apresentar uma candidatura comum que retire a maioria ao PSD, que preside aos destinos do concelho desde há 40 anos (com excepção dos três anos de mandato do CDS quando elegeu Luís Paiva e Sousa).
Provavelmente não terá sido por estas notícias, mas a oposição já nota alguma alteração no comportamento da maioria PSD no executivo camarário, que já tomou a iniciativa de informá-la das propostas ainda reservadas de um grupo empresarial para o projecto do Hospital Termal e para a reconstrução dos pavilhões do Parque. Bom sintoma, dizem alguns dos deputados que se opõem a esta maioria.