Petra Marcinko vence o Caldas da Rainha Ladies Open

0
350

A croata Petra Marcinko, e apenas 17 anos, inscreveu o seu nome no lote de vencedoras do Caldas da Rainha Ladies Open, ao vencer este domingo a francesa Léolia Jeanjean em apenas dois sets.

Petra Marcinko (176 WTA) precisou de pouco mais de uma hora para garantir o triunfo e esteve sempre num plano superior em relação a Léolia Jeanjean (151 WTA). No primeiro set ganhou duas quebras de serviço de vantagem e teve possibilidade para fechar o primeiro set em 6-2. Jeanjean adiou o desfecho do primeiro parcial ao quebrar o quarto jogo de serviço da jovem croata, consolidando o break no seu próprio jogo de serviço seguinte para fazer o 5-4, mas depois Marcinko não facilitou e fechou o parcial com um jogo em branco para fazer o 6-4.

No segundo set, aproveitando também alguma volatilidade emocional da francesa, Marcinko esteve irrepreensível, com excelentes índices ao nível do serviço e muita certeza nas pancadas, enquanto Jeanjean não escondeu alguma frustração com o seu jogo e algumas chamadas dos juízes. Léolia Jeanjean só conseguiu defender um dos seus jogos de serviço, acabando por ceder por expressivos 6-1.

Petra Marcinko junta-se, assim, à russa Vitalia Diatchenko, à brasileira Beatriz Haddad Maia e à búlgara Isabella Shinikova no lote de vencedoras do Caldas da Rainha Ladies Open com um torneio perfeito, no qual não cedeu qualquer set.