Alcobaça com 642 casos ativos de covid-19

0
726
“O concelho de Alcobaça regista, à presente data, 642 casos ativos de Covid-19 e 25 falecimentos”, revelou hoje o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio. O autarca esclareceu ainda que os números estão distribuídos por freguesia da seguinte forma: “Alcobaça e Vestiaria – 51; Alfeizerão – 35; Aljubarrota – 45; Bárrio – 13; Benedita – 130; Cela – 28; Alpedriz, Coz e Montes – 26; Évora de Alcobaça – 131; Maiorga – 7; Pataias e Martingança – 39; São Martinho do Porto – 13; Turquel – 99; Vimeiro – 25.
Trata-se de um aumento no número de casos, face aos 548 ativos que se registavam ontem. Em relação aos óbitos, registaram-se quatro nas últimas 24 horas.
Na mensagem publicada nas redes sociais, Paulo Inácio afirma que “é por demais evidente o agravamento brutal da pandemia no nosso concelho” e faz notar que “a subida vertiginosa destes números tem diversas explicações, mas o que é facto é que os números estão neste momento fora de controlo”. Nesse sentido, segundo o edil, “o confinamento nacional que se prevê que seja anunciado na quinta-feira poderá ajudar a travar de alguma forma esta realidade muito preocupante”.
Paulo Inácio salientou ainda que “a task-force instalada no Parque de Negócios está a realizar centenas entrevistas epidemiológicas por dia aos casos positivos e questionando-os da necessidade de algum apoio” e que relativamente às escolas do concelho, a perspetiva em vigor ao dia de hoje é de que não haverá encerramento por parte do Governo embora a decisão final só será tomada depois da reunião com o Infarmed. “Em todo o caso, quero deixar a garantia que independentemente da decisão do Governo, e como forma de sossegar a comunidade escolar, a câmara de Alcobaça irá realizar testes rápidos gratuitos a todo o pessoal docente e não-docente”, contou.