Aumenta o número de doentes internados nas Caldas

0
452

O hospital das Caldas da Rainha tem, esta quarta-feira, 43 doentes covid-19 internados em enfermaria, mais sete do que ontem, informou o Centro Hospitalar do Oeste.

O CHO informou que a nova enfermaria do hospital caldense, criada de modo a expandir a capacidade para acolher mais doentes, devido à nova vaga do coronavírus, está já a funcionar com 15 camas, podendo acolher ainda mais 12.

Além destes, o CHO tem ainda 91 doentes covid-19 na unidade de Torres Vedras, menos dois do que ontem. No total, estão internados em enfermaria, nas duas unidades, 134 doentes.

O CHO realça que a população dos concelhos da sua área de influência (Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra) devem, em caso de doença, recorrer em primeiro lugar ao Centro de Saúde. Caso se verifiquem sintomas compatíveis com doença respiratória, a população deve ligar para linha SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR dos Centros de Saúde – reservando as situações mais agudas e urgentes para serem assistidas no Centro Hospitalar.

As ADR dos Centros de Saúde funcionam em Torres Vedras, Mafra, Lourinhã e Caldas da Rainha (todos os dias das 8h00 às 20h00) e em Alcobaça (todos os dias das 10h00 às 18h00).