Caldas com 60 casos ativos de covid-19

0
554

Número de ativos a subir. Pandemia já fez 144 vítimas mortais no concelho

O concelho das Caldas apresentava, à data de fecho desta edição (22 de junho), um total de 60 casos ativos de infeção por covid-19. A informação constava no último relatório epidemiológico diário divulgado pela Câmara através das redes sociais. O número de casos confirmados e de casos ativos neste município tem vindo a subir nas últimas semanas.
Há precisamente uma semana registavam-se nas Caldas 42 ativos, ou seja, menos 18 do que agora. Nos últimos sete dias foram confirmados 26 novos casos positivos e registaram-se apenas 7 recuperações, o que levou ao aumento no número de casos ativos.

Um óbito a lamentar
Esta semana lamenta-se, ainda, a ocorrência de um óbito, que aumentou o número de vítimas mortais associadas à covid-19 no concelho para 144 pessoas. A última morte nas Caldas tinha sido registada a 9 de maio, ou seja, há mais de um mês.
Neste momento, volta a viver-se um período na região em que as autoridades recomendam o máximo respeito pelas regras sanitárias.
Desde o início da pandemia, em março do último ano, já foram confirmadas no concelho das Caldas um total de 2.606 pessoas infetadas, sendo que 2.402 conseguiram recuperar da infeção.
Em Óbidos havia (também a 22 de junho) 4 casos ativos. Segundo o relatório da autarquia, desde o início da pandemia foram detetados 628 casos, sendo que 575 recuperaram. A covid-19 tirou a vida a 49 pessoas naquele concelho.