Concelho das Caldas com 26 novos casos registados na última semana

0
88

Esta semana foram registados 26 novos casos de covid-19 no concelho das Caldas. Segundo o último relatório diário divulgado pela Câmara nas redes sociais disponível à data de fecho desta edição – referente a 14 de junho -, existiam no município um total de 42 casos ativos: mais 25 do que os 17 que se registavam na semana anterior.
Nos últimos dias não se registou qualquer óbito no concelho, onde a pandemia já tirou a vida a 143 pessoas.
Desde março do ano passado foram infetadas nas Caldas 2.580 pessoas, sendo que 2395 conseguiram recuperar da infeção. Registou-se, portanto, uma recuperação desde a última semana.

Caso na escola de Óbidos
No passado domingo foi confirmado um caso entre os alunos do Agrupamento de Escolas de Óbidos, numa turma do 3º ciclo do Ensino Básico da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, que é também a sede do agrupamento. A turma do aluno em questão ficou em isolamento profilático e todos os alunos e contatos de alto risco estão a ser testados.
Entretanto, na última semana a distribuição da Gazeta das Caldas foi afetada devido à existência de casos confirmados de infeção por covid-19 em trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT, na zona industrial das Caldas. A informação foi confirmada à Gazeta das Caldas por fonte oficial da empresa.