Covid-19: um óbito nas Caldas, Nazaré e Alcobaça têm novos máximos diários

0
77

A pandemia de covid-19 fez mais uma vítima mortal nas Caldas da Rainha, anunciou o município no boletim epidemiológico diário. No mesmo dia, Alcobaça e a Nazaré registam novos máximos em novos casos num só dia, 30 e 26, respetivamente.

Trata-se da oitava vítima mortal de covid-19 nas Caldas da Rainha desde que a pandemia teve início. Esta sexta-feira, o concelho regista ainda 15 novos infetados. Já os casos ativos sobem para 108, dado que 11 doentes receberam alta médica.

Nos cinco concelhos que já atualizaram os quadros epidemiológicos, todos registam novos casos, o que pode significar que este dia 20 de novembro pode ser de recordes em casos diários na região.

Em Alcobaça registam-se 30 novos casos, depois de no dia anterior se terem registado 25 novas infeções por covid-19. Mesmo assim, em relação a quinta-feira, o número de casos ativos baixou para 151, dado que 40 doentes receberam alta médica. Alcobaça tornou-se o terceiro concelho a ultrapassar meio milhar de casos confirmados, soma 517.

No concelho vizinho, a Nazaré, foram identificados 26 novos casos de covid-19, o que também constitui novo máximo diário. O concelho contabiliza agora 153 casos confirmados, dos quais 71 ativos.

Em Peniche, mais 15 novos casos sobem o total de casos confirmados para 287 e 119 ativos.

Alterações ainda no concelho do Bombarral, onde foram identificados mais três casos de infeção pelo novo coronavírus. O território bombarralense passou a totalizar 81 casos confirmados, dos quais 18 ativos, mais um do que na quinta-feira. Dois doentes recuperaram.

Estes cinco concelhos totalizam 89 novos infetados num só dia.