Covid-19: Walter Chicharro testa positivo ao coronavírus

0
149

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, anunciou esta quarta-feira ter testado positivo à Covid-19. É o primeiro autarca do Oeste a ser diagnosticado com infeção pelo novo coronavírus.

“Recebi a notícia que ninguém quer receber… ainda que seja uma das notícias mais frequentes dos últimos dias”, escreveu o autarca da Nazaré na sua página de Facebook.

Walter Chicharro refere que a origem do contágio deverá estar numa reunião que teve na quinta-feira da semana passada, na qual participou uma pessoa que viria a testar positivo num despiste à covid-19. O edil continua dizendo que, por ter estado em “contacto próximo” com esse elemento, optou por ser também testado, confirmando-se a infeção pelo coronavírus. Além do presidente da autarquia da Nazaré, mais duas pessoas que estiveram presentes na mesma reunião estão igualmente infetadas.

Walter Chicharro refere que a sua família direta já foi toda testada e todos tiveram resultado negativo, “o que aparenta demonstrar que o vírus terá sido detetado numa fase em que a carga viral ainda não seria suficiente para infetar os que estiveram em contacto mais próximo comigo”. E acrescenta que, durante este tempo, foram poucos os contactos que manteve e, “no universo reduzido com que tive contacto, foram sempre cumpridas as regras de uso de máscara”.

Walter Chicharro afirma que tem sintomas de “uma gripe ligeira” e que ficará em quarentena domiciliária, durante a qual vai aproveitar para estudar o orçamento de estado de 2021 e coordenar, à distância, os trabalhos de preparação do Plano e Orçamento do Município para 2021.