José Quintino não quer tomar vacina antes dos seus bombeiros

0
864

O presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, decidiu não tomar vacina contra a covid-19 enquanto esta não tiver sido administrada a todos os bombeiros do concelho, anunciou a autarquia em comunicado.

Contactado ontem pela Autoridade de Saúde local para ser vacinado, o autarca explicou que apenas 50% dos elementos da corporação de bombeiros já receberam a vacina, razão pela qual decidiu que não será vacinado nesta altura e até que todos os soldados da paz do concelho receberem a inoculação.

A segunda fase do Plano de Vacinação contra a covid-19 contempla os cidadãos maiores de 80 anos e 50 anos com comorbilidades associadas, as forças de segurança, os bombeiros, e os titulares de órgãos de soberania, sendo que neste último grupo se incluem os presidentes de câmara.

O processo de vacinação em Sobral de Monte Agraço tem decorrido no novo Pavilhão Multisserviços, que o município disponibilizou à população e à Autoridade de Saúde, com o objetivo de tornar este processo mais eficiente.