Coronavírus: Centro de Atendimento Covid-19 mudou-se para edifício da delegação escolar

0
1099

A Área Dedicada ao Covid-19 (ADC) que funcionou até agora no Centro de Saúde das Caldas foi transferida para o edifício da Delegação Escolar, no entrada da cidade, próximo do Parque D. Carlos I. É numa das salas daquele edifício que agora se  encontra a funcionar a ADC e é lá que deve deslocar a população, em caso de sintomas, evitando a afluência  às urgências do hospital das Caldas.

Segundo Ana Pisco, directora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte esta mudança “é temporária” pois, em conjunto, com a autarquia, “continuamos à procura de instalações próximas do Centro de Saúde das Caldas para instalar esta unidade”.

A médica ainda acrescentou que a saída da ADC das instalações que acolhem o centro de saúde vai permitir o retorno das consultas convencionais àquela unidade de saúde.

A ADC, agora instalada no edifício da delegação escolar, tem uma equipa de trabalho que inclui um médico, um enfermeiro, um assistente técnico e um assistente operacional e vai continuar a funcionar todos os dias, entre as 8h00 e as 20h00.