Óbidos começa vacinação em lares esta terça-feira

0
324
A cerimónia, restrita, foi transmitida nas redes sociais

Os utentes do lar de A-dos-Negros serão os primeiros a ser vacinados contra a covid-19, estando prevista para esta terça-feira o arranque da vacinação, que se estenderá a todos os lares do concelho, com exceção do Palácio d’el Rei, que possui atualmente um surto de infeção pelo novo coronavírus. O anúncio feito pelo presidente da Câmara, Humberto Marques, durante a cerimónia do feriado municipal, que decorreu esta segunda-feira e foi transmitida pelas redes sociais.

Numa sessão solene dominada pela temática da pandemia, o autarca informou ainda que serão testados todos os alunos do agrupamento de Óbidos, de modo a permitir o funcionamento das escolas “com maior nível de confiança”. Foi também feito um balanço do trabalho realizado pelo executivo durante o último ano, com especial enfoque para as medidas de apoio às famílias e empresas.

Este ano foi homenageada com a medalha de mérito, a delegada de Saúde, Fátima Pais, pelo seu trabalho no concelho na defesa da saúde pública, sobretudo na luta contra a pandemia. Caraterizada como a “timoneira de uma equipa de excelência”, foi destacada a sua intervenção durante o último ano no concelho. A homenageada partilhou o mérito com “todos quantos deram expressão a uma intervenção adequada e distinta”, referindo-se a cada um dos intervenientes no grupo de trabalho.