Peniche declara situação de alerta no concelho

0
441

A Câmara Municipal de Peniche anunciou, esta segunda-feira, ter declarado a situação de alerta para todo o território do concelho e a implementação de medidas com vista à mitigação/prevenção do risco de infecção.

Deste modo, ficam em confinamento obrigatório os doentes com covid-19 e os infectados com SARS-CoV-2, os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado a vigilância activa.

As instalações e estabelecimentos encerrados são, entre outros, salões de jogos e salões recreativos e estabelecimentos de bebidas e similares, salvo quanto aos integrados em estabelecimentos turísticos e de alojamento local, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis e a partir das 20h00 nos estabelecimentos de comércio a retalho, incluindo supermercados e hipermercados.

No concelho, as cerimónias fúnebres terão um limite de 20 pessoas em cada velório e de 50 pessoas em cada funeral, enquanto as feiras e mercados podem realizar-se desde que tenham um plano de contingência aprovado pelas entidades competentes.