Quatro infetados na Câmara de Alcobaça

0
98

Foram detetados, esta semana, quatro casos de infeção por covid-19 em funcionários da câmara de Alcobaça, tendo a delegada de saúde determinado o confinamento profilático a 25 outros trabalhadores do município.
Até ao fim desta sexta-feira a autarquia pretende ter testados todos os trabalhadores da Câmara e dos Serviços Municipalizados, por forma a garantir que a situação estará controlada.
Até ao fecho desta edição já tinham sido testados todos os funcionários dos Paços do Concelho, sem que tivessem sido detetados mais casos.
Entretanto, o Oeste voltou, esta semana, a ter casos ativos em todos os concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal do Oeste.
Óbidos, que era o único município sem casos ativos (não tinha nenhum desde 8 de março), regista agora uma infeção.
Nas Caldas esta semana há a lamentar três novos óbitos, aumentando o número de vítimas mortais no concelho termal para 140. Há agora mais seis casos confirmados, existindo atualmente 20 ativos (mais dois do que os 18 que se registavam na semana passada). Na maioria dos concelhos registou-se um aumento nos ativos. Peniche tem 43 novos casos e viu o número de ativos aumentar dos 15 para os 48. Já em Alenquer esse número subiu dos 99 da semana passada para os 122 desta semana. No Bombarral, no Cadaval e no Sobral o número manteve-se igual, com um caso ativo em cada concelho. Em Torres Vedras e Lourinhã o número de ativos desceu.
No conjunto dos doze concelhos há 143 novas infeções, sendo que o número de ativos aumentou dos 253 para os 293.
A lamentar há mais cinco óbitos. Além dos três, já referidos, nas Caldas, houve dois em Torres Vedras. Desde março do ano passado, o novo coronavírus já tirou a vida a 733 pessoas no Oeste. Das 22.930 infeções registadas, 21.904 já foram dadas como recuperadas. ■