União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro faz levantamento de idosos para vacinação

0
120

A União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro está a proceder ao levantamento de 250 pessoas com mais de 80 anos inscritas no Sistema Nacional de Saúde, mas dos quais as entidades de saúde não terão o contacto telefónico.

Segundo o presidente da Junta, Jorge Varela, já houve vários casos em que os utentes declararam que habitualmente são “contactados por telefone pelo Centro de Saúde”, mas a autarquia está a realizar um trabalho “porta a porta, de forma a que o processo seja feito rapidamente”.

“Nos casos em que seja possível, estão a ser pedidos os números de familiares próximos, uma vez que alguns cidadãos mais velhos podem ter dificuldades em receber mensagens de texto. Quando ninguém atende na porta da morada indicada, são colocados avisos para que os próprios entrem em contacto com a União de Freguesias”, salienta a União de Freguesias, esclarecendo que as Juntas “apenas estão a ajudar a Autoridade de Saúde nesta recolha, mas não estão envolvidas no processo de vacinação”.

“O processo de agendar e convocar as pessoas para serem vacinadas é com as autoridades de saúde”, referiu o presidente da Junta.