Vacinação na Nazaré já chegou a 1647 pessoas

0
56

A Câmara da Nazaré anunciou, este sábado, que 921 munícipes do concelho com mais de 80 anos ou doentes crónicos, de um total de 1089 identificados no grupo prioritário, foram vacinados contra a covid-19, tendo 687 recebido as duas doses e 234 a primeira dose.

Os dados do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (ACeS) referem-se ao Plano de Vacinação contra o novo coronavírus durante o 1º trimestre do ano, no concelho da Nazaré.

Ainda de acordo com os mesmos dados, 209 utentes das cinco ERPIS do concelho – Estrutura Residencial para Idosos foram totalmente inoculados, entre 22 de janeiro, data que marcou o arranque da operação de saúde, e 31 de março.

A estes números, juntam-se as inoculações realizadas a elementos da PSP (28), GNR (18), Bombeiros (28), Profissionais de Saúde Privados e Social (3), Docentes e não docentes (77), o que significa que já foram vacinadas 1647 pessoas no concelho.

Este registo não atualizado de utentes com mais de 80 anos e o volume de vacinas disponíveis neste período terão causado “constrangimentos” ao plano de vacinação estipulado, ainda assim, para Ana Pisco, Diretora Executiva do ACeS Oeste Norte “este resultado só pode ser obtido com a colaboração de todos, incluindo as juntas de freguesia, a proteção civil num trabalho em equipa que desde já agradeço”.