ESAD.CR com mostras em vários espaços da cidade

0
296

Desde segunda-feira que há exposições da escola de artes pelas Caldas

Caldas está a ser palco, desde o dia 8 de janeiro, de cinco exposições sobre o tema ‘Limite’, onde participam alunos da ESAD de Design Industrial, Design de Espaços, Design Gráfico e Multimédia, Som e Imagem, e Programação e Produção Cultural, que apresentam à cidade os trabalhos de Espaços Expositivos.
Umas das propostas “Grito” abriu a 10 de janeiro e poderá ser apreciada até dia 31 de janeiro na Casa da Mãe Joana. Trata-se de uma mostra sobre a xenofobia, da autoria de Eduardo Almeida, Mariana Silva, Marta Oliveira, Miguel Conceição e Rita Henriques, podendo ser visitada das 14h00 às 20h00, exceto às terças-feiras.
No Telheiro do Parque D. Carlos I esteve a exposição Fruto da Mente, de Ana Beatriz Silva, Booz García, Margarida Esteves e Luna Godinho, que partem da ideia de que a mente humana pode ser comparada com uma árvore e que esteve patente até 10 de janeiro. Nos Silos – Contentor Criativo, também entre 8 e 10, esteve patente a exposição “Além das Linhas”de Beatriz Monteverde, Fábio Costa, JP Silva, Mariana Lucas e Samantha Peñaw.
As exposições “Sinestesia” e “Condenável ou Contornável?” estiveram no Museu Barata Feyo e na Igreja do Espírito Santo, respetivamente, apenas ontem, dia 10. A primeira explorou a sinestesia através dos sentidos humanos. Participaram Alicia Costa, Carolina Lucas, Diogo Nobre, Inês Mota e Nyx Braz. A segunda exposiçãodedicou-se ao tema da violência e teve propostas de Inês Nunes, Lara Bregieiro, João Santiago, Maria Stoer e Rita Baleia. ■