Grupo Gente Gira prepara novo espectáculo no Cadaval

0
350

“É de Miar a Rir” é o nome da nova revista à portuguesa que o grupo Gente Gira, do Cadaval, está a preparar para estrear a 4 de Março no cine-teatro dos bombeiros, com uma crítica social muito acintosa.
A nova proposta revisteira sucede ao êxito conseguido com a anterior revista, “A escuta que os pariu!”, que foi vista por mais de quatro mil espectadores e exibida no Cadaval, Bombarral, Alverca, Usseira e Óbidos, entre outras localidades.
Em 2011 o grupo Gente Gira vai apresentar uma revista que contará pela primeira vez com todos os textos originais, escritos por Carlos Mendonça, ficando a música a cargo de Carlos Alberto Moniz e Carlos Dionísio.
O desenho dos figurinos caberá também a Carlos Mendonça, vencedor das últimas edições das Marchas Populares de Lisboa, tendo a execução de Emília de Morais, cujos trabalhos mais recentes foram para a revista “Vai de E-mail a pior”, no teatro Maria Vitória, e “As Encalhadas”, no teatro Villaret.
Vítor Nogueira assina, uma vez mais, a encenação e o desenho de cenários, ficando a criação coreográfica e direcção do corpo de baile “G´s da Revista” de novo a cargo de João Santos.
Segundo Ricardo Miguel, director e actor do GGG, “o espectáculo irá desenrolar-se ao longo de duas horas e meia, com muitos gatos pelo meio mas também com muita crítica social, local e regional, e divertidos quadros de comédia”.
O actor e encenador adianta que os temas musicais serão interpretados ao vivo, acompanhados por um jovem corpo de baile que envergará “um guarda-roupa luxuoso e cenários de grande criatividade”.
Tal como nas anteriores edições, parte da receita da bilheteira reverterá para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

P.A.