Hoje há costura solidária no Museu do Ciclismo

0
933
Gazeta das Caldas
Uma mostra concorrida onde muitas senhoras reconheceram máquinas parecidas com as quais aprenderam a costurar | N.N.

Hoje, a partir das 10h00, está na hora de dar ao pedal no Museu do Ciclismo. Não para andar de bicicleta mas sim para costurar, para ajudar a Organização Não Governamental (ONG) Dress a Girl e criar vestidos para meninas de diversos países carenciados, especialmente para os PALOP´s. A iniciativa faz parte da mostra de máquinas de costura antigas, promovida pelo Museu do Ciclismo e pela Casa Felizardo, que está a celebrar o seu 120º aniversário.

Hoje, a partir das 10h00, no Museu do Ciclismo, vão estar à  disposição das mãos voluntárias kit’s de costura, máquinas e a garantia de um dia bem passado.
Este workshop que decorre durante todo o dia é gratuito e solidário, sendo organizado pela Dress a Girl around the World – Portugal, uma Organização não Governamental (ONG) americana, fundada em 2009 para levar a meninas de países carenciados roupa que lhes permita mais dignidade, protecção e esperança. Quem quiser participar vai aprender com facilidade a fazer vestidos que se destinam a raparigas carenciadas que vivem nos vários  Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
A Dress a Girl around the World é apoiada pela Casa Felizardo. As voluntárias que não puderem estar presentes a 2 de Fevereiro têm sempre a possibilidade de levantar dois kits pré-preparados, fazer em casa e depois entregar os vestidos. Quem quiser participar, basta enviar um mail para museu.ciclismo@gmail.com e inscrever-se (ou aparecer no Museu pois pode haver lugares vagos).

Gazeta das Caldas
Inês Timóteo costurou numa máquina adquirida nos anos 50 | N.N.

 

Gazeta das Caldas
Teresa Teodoro já deu a sua máquina ao filho e nora | N.N.