João Bernardo Soares vai lançar o seu primeiro romance nas Caldas

0
1227
Gazeta das Caldas
João Bernardo Soares criou uma trama onde se entrecruzam personagens de diferentes tipos e de várias idades | N.N.

“A mulher do roupão de seda”. Assim se intitula o livro de João Bernardo Soares, que vai ser lançado amanhã, 16 de Fevereiro, pelas 16h00, na Bertrand do La Vie. O autor nasceu em França, mas vive nas Caldas da Rainha desde criança. “A mulher do roupão de seda” é o seu primeiro romance e conta histórias de gente ressentida que se vai querer vingar, numa trama bem urdida e surpreendente.

 

Uma mulher perseguida pelo passado, um velho feito prisioneiro num quarto escuro, um rapaz atormentado por pesadelos que ficou gago quando a avó o levou à bruxa. E também o pai do protagonista, que é um jornalista de sucesso na Gazeta da sua cidade e que também escreve poemas. Todos vivem num prédio dos subúrbios que vai ser palco de crimes e ser motivo de abertura de telejornais.
Estas são algumas das personagens do primeiro romance de João Bernardo Soares. Filho de emigrantes, o autor nasceu em França e ali viveu até aos 12 anos, altura em que os pais decidem regressar à terra natal (Foz do Arelho). João estuda na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e mais tarde na Raul Proença, onde conhece a namorada com quem mais tarde viria a casar.