O grupo que se dedica ao pop-rock integra o guitarrista caldense Manuel Simões
- publicidade -

Os Norton lançaram a 3 de Julho um novo álbum. O trabalho marca o regresso do grupo com um disco que é “um tratado sobre como lidar com a intimidade na canção pop”, pode ler-se numa nota sobre “Heavy Light”, o quinto álbum deste grupo que integra o caldense Manuel Simões.
Este, que é o quinto disco deste grupo de Castelo Branco que se dedica ao pop indie, rock e à electrónica, é um álbum “profundamente urbano, mas que, ainda assim, não cessa de nos guiar o olhar para paisagens arrebatadoramente vastas e bucólicas”.
Cada canção é “um espelho dos tempos confusos em que vivemos”, pois os temas, num minuto, dão a sensação de que nos encontramos no topo de um arranha-céus em Tóquio, a contemplar o infinito arquitectónico, e, no outro, a viajar sem destino, em mar aberto, ao sabor do vento e das correntes do oceano. “Heavy Light” – que está disponível nos formatos vinil, CD, cassete e digital – é composto por nove canções escritas e gravadas entre Castelo Branco, Lisboa, Vila Velha de Rodão e Mértola.
O novo álbum guarda temas como “Changes”, “Young Blood”, “Tango”, “Save my soul”, “Passengers”, “1997” e “Madrugada”. Algumas destas canções já foram editadas como singles no último trimestre de 2019.
Os Norton são uma banda portuguesa formada em 2002 e que integra os músicos Rodolfo Matos (bateria, teclado e piano), o Pedro Afonso (voz guitarra teclado), o Leonel Soares (baixo e teclado) e Manuel Simões (guitarra).
No percurso da banda fazem parte quatro registos de originais e dois álbuns de remisturas, destacando-se as suas digressões por vários países da Europa, tais como Espanha, Alemanha, França, Holanda e Luxemburgo e pelo Japão. O grupo esteve em digressão em terras do sol nascente há três anos.

- publicidade -