Milene e Fernando Miguel mostram as suas peças inspiradas na Igreja de N. Sra.do Pópulo e na Sagrada Família

Fernando e Milena Miguel são um casal de ceramistas caldenses que também vende as suas obras na loja da Gazeta das Caldas. Para a época natalícia, os autores apresentam novas propostas de grandes dimensões: um grande presépio feito em terracota, barro vermelho e barro branco, encimado pelo rosto de Rafael Bordalo Pinheiro e ainda uma interessante representação em cerâmica da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo.
O casal caldense participou recentemente na exposição “A arte da Vida” que teve lugar no Museu Carlos Machado em Ponta Delgada. Fernando e Milene fazem parte do Colectivo 18 (fundado em 2018) que integra artistas de várias áreas e que se dedica a expor em locais nobres desde o Palácio Nacional de Mafra à Sé do Porto.
Além dos caldense, o grupo integra Francisco Mistério, Isabel Silva Melo, João Gomes, Kuul Portugal, Lourdes Ferreira, Sandra Pinto, Sérgio Amaral e Simão Boliva. Trabalham a cerâmica, têxteis e paper clay. Há um artista açoriano, um casal alentejano, uma autora turca que vive no país e ainda o ceramista Sérgio Amaral de Mangualde.
“O mais curioso foi que vendemos peças nos Açores, que foram enviadas de avião e que foram adquiridas por clientes do continente”, contou Milena Miguel acrescentando que as peças serão entregues após o dia 12 de Janeiro, data em que termina a exposição no museu em Ponta Delgada.
O casal caldense, que se dedica à cerâmica desde 1977, vai marcar presença na exposição de presépios das Gaeiras, além de ter peças em exposições colectivas que estão a decorrer em Aveiro, em Vila do Conde e no Porto.