Poesia no Teatro regressa às terças-feiras

0
645
Gazeta das Caldas
À esquerda o organizador do ciclo, Henrique Fialho | D.R.

No próximo dia 15 de Janeiro, pelas 21h30, terá início o segundo ano de Diga 33, Poesia no Teatro. Às terças-feiras de cada mês está assim de regresso o programa elaborado pelo poeta Henrique Fialho (também colaborador da Gazeta das Caldas) que vai propor “uma viagem pelos territórios do poema, alargando a panorâmica para que seja possível ver mais e melhor”, explica nota de imprensa.
Segundo o organizador, pretende-se ouvir, não só poetas e editores, mas também os académicos, os críticos, os tradutores e os promotores do debate que mantém acesa a chama deste género literário.

António de Castro Caeiro e José Anjos serão os primeiros intervenientes deste programa. O primeiro é docente na Universidade Nova de Lisboa, ensaísta e tradutor. Ensina desde 1990, dedicando-se à Filosofia Antiga e à Filosofia Contemporânea.
José Anjos é formado em Direito e músico. Tem vindo a publicar alguns poemas em revistas e colectâneas. Publicou dois livros pela Abysmo: Manual de Instruções para Desaparecer e Somos Contemporâneos do Impossível. Tem participado em sessões de slam poetry.