Poetas da região em antologia literária espanhola

0
576

Henrique Fialho e José do Carmo Francisco, poetas de Rio Maior e das Caldas, respectivamente, estão presentes na antologia literária “Baluerna – cuadernos del viajero”, trabalho organizado por Eduardo Hernández para oferecer aos utilizadores da rede de autocarros de Cáceres.
O volume – editado pela Estación de Autobuses da Cáceres e patrocinado pela Junta de Extremadura e pela CEPSA – inclui poemas de vários autores espanhóis e de cinco poetas portugueses.

Além dos caldenses, participam também nesta antologia António Salvado (Castelo Branco), João Candeias (Lisboa) e Nicolau Saião (Portalegre).
Segundo José do Carmo Francisco, os poemas são oferecidos também ao passageiros dos «expressos» em Castelo Branco e em Évora.
Henrique Fialho, que reside nas Caldas da Rainha, é licenciado em Filosofia e publicou, entre outros, os livros antologia do esquecimento (2003), Estórias Domésticas & Outros Problemas (2006) e O Meu Cinzeiro Azul (2007). José do Carmo Francisco tem dezenas de obras publicadas e é colaborador da Gazeta das Caldas.