Thomas Schittek expõe quadros no Bombarral

0
883

 

“Sombra Colorida” é o nome da exposição de pintura de Thomas Schittek que está patente na Sala de Arqueologia do Museu Municipal do Bombarral até 24 de Junho.
O pintor alemão, que está a residir no concelho do Bombarral há vários anos, reúne nesta mostra as obras em azulejo e aguarela que executou no último semestre do ano passado.
“A maioria das peças expostas na sala da arqueologia foram encontradas na terra onde eu moro, na Columbeira, e no Valo do Roto, junto à Serra do Picoto, onde diariamente eu me desloco para fazer os desenhos das minhas obras no papel”, explicou o artista, durante a inauguração da exposição, a 25 de Março.
Segundo contou, a Serra do Picoto é uma grande fonte de inspiração porque “tem uma natureza muito forte, que tem muita influência em mim, algo que não acontece apenas comigo como demonstra o espólio com milhares de anos exposto nesta sala”.
As cores fortes são uma das principais características das obras de Thomas Schittek, onde uma vez mais surge o arco-íris, “um fenómeno que me fascina”.
Actualmente o pintor encontra-se a trabalhar num novo projecto, intitulado “Praça Sombra Colorida”, que será composta por quatro colunas: uma com seis metros de altura e 1,50 m de diâmetro, duas com nove metros de altura e cerca de dois metros de diâmetro, e uma quarta ligeiramente mais baixa e com cerca de dois metros de diâmetro. No total, as colunas serão revestidas com cerca de 8000 azulejos.
Segundo Thomas Schittek, “se tudo correr bem o projecto deverá estar concluído dentro de um mês, mas o local onde as peças serão colocadas ainda está em aberto”.
A exposição pode ser visitada entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 18h00.

P.A.