Vogal volta a trazer autores a trabalhar ao vivo na Avenida

0
519
notícias das Caldas
Esta iniciativa da papelaria já vai na 13ª edição e teve a participação de 20 autores

Durante os dias 14 e 15 de Maio regressou à Avenida 1º de Maio a iniciativa Tropeções na Arte, organizada pela Papelaria Vogal. O evento assinalou o 13º aniversário da papelaria caldense.

Durante o fim de semana, as arcadas da Avenida deram lugar a workshops de pintura e outras demonstrações livres de arte manual e criativa. Segundo Francisco Vogado, da papelaria, passaram pela iniciativa cerca de 1500 pessoas que apreciaram o trabalho de uma vintena de autores que fizeram pinturas em acrilico, aguarela, vidro, desenho a carvão, trabalhos manuais em plasticina e barro e em découpage.
Carlos Moreira, Rofty (Fernando), Lúcia, Rita Brito e Isabel Batista foram alguns dos autores participantes que trabalharam ao vivo nesta celebração. Com este evento, a Vogal pretende, segundo o seu proprietário, “democratizar a arte tornando-a acessível a todos os que, do coração, por impulso ou por curiosidade, talvez ultrapassando as suas limitações financeiras, ou apenas proporcionando o “primeiro tropeção””.