Futsal: AD Óbidos apresentou as novas equipas

0
540
A equipa de Infantis da AD Óbidos

Clube inicia a terceira temporada com seis equipas de formação

A Associação Desportiva de Óbidos teve um fim-de-semana cheio, com a apresentação das suas seis equipas de futsal de formação para a nova temporada, no sábado, e o torneio Traquinices, para os escalões não competitivos, no domingo.
“É a nossa terceira época e a nossa ideia é, não só formar atletas, como os jovens do futuro. Dentro das dificuldades que vivemos, a direção tem feito esforços para melhorar as nossas condições de trabalho, assim como o município, sem o qual o nosso projeto não seria viável”, disse Nelson Pereira, coordenador técnico do clube.
A AD Óbidos terá, na presente temporada, equipas de petizes, traquinas e benjamins, nos escalões não competitivos, e infantis, iniciados e juvenis. No total, as seis equipas somam já cerca de 50 atletas “e as portas não estão fechadas, temos todo o gosto em receber quem se quiser juntar a nós”, salienta Nelson Pereira.
Na temporada passada, a equipa de juvenis esteve perto de se qualificar para a fase de apuramento de campeão da 1ª Divisão distrital e venceu o Grupo B, mas Nelson Pereira realça que o projeto não está direcionado aos resultados desportivos. “O mais importante é que os atletas se divirtam, que se sintam bem, que aprendam o jogo. O resultado, se aparecer, é prémio do trabalho e do sucesso dos atletas”, afirma, acrescentando que é prematuro o clube pensar na subida às divisões de Honra. “O nosso sonho é crescer passo a passo, de forma sustentada, porque começámos em 2020/21, durante uma pandemia”, refere.
Em duas épocas, o clube já projetou atletas para outros patamares, como são os casos de Maria Rita, Raquel Maurício e Rodrigo Cardoso, que assinaram pelo Benfica, Rodrigo Carvalho, que se transferiu para o Torreense, e Rafael Alves, que se mudou para o Sporting de Torres. “Gostava mais que eles ficassem cá, mas estamos orgulhosos por eles e, sobretudo, de eles serem felizes”, rematou. ■