Mais um título de Campeão Nacional foi alcançado por um atleta do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, num feito alcançado pelo promissor ciclista Guilherme Mota, que no passado sábado se sagrou Campeão Nacional de Contra-Relógio da época de 2018 no escalão de juniores. Além da medalha de ouro, a formação alcobacense alcançou ainda a medalha de bronze na prova de Contra-Relógio no escalão de cadetes, que foi alcançada por Rodrigo Paiva, um atleta de apenas 14 anos do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que ficou em 3º lugar, destacando-se como o melhor atleta de primeiro ano no escalão.
No sábado, na freguesia de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, Guilherme Mota foi o último corredor a partir para a estrada para disputar a prova de contra-relógio individual de 22,3 quilómetros.
Depois foi tempo de subir ao podium para envergar a desejada camisola branca de Campeão Nacional e receber a medalha de Ouro.
Miguel Correia e Gabriel Casal ficaram respectivamente nas posições 54ª e 55ª e Daniel Fortes a ficar em 70º lugar enquanto os restantes atletas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficaram entre os que não concluíram a prova.
Cadete do ACC conquistou bronze
Surpreendente foi o 3º lugar alcançado por Rodrigo Paiva também do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, no escalão de cadetes. Este jovem cadete de 1º ano, que ainda há-de completar os 15 anos, quando terminou a sua prova foi chamado a sentar-se na cadeira reservada ao melhor classificado de onde devia sair quando outro atleta conseguisse fazer melhor tempo. Mas à medida que os corredores concluíam as suas provas Rodrigo Paiva mantinha-se firme na cadeira onde aguardava a decisão do colégio de comissários e ali se manteve por muito tempo, sendo destronado apenas por dois atletas de 2º ano.
Rodrigo Paiva completou os 11 quilómetros da prova de contra-relógio individual no tempo de 16m:38s.200 alcançando um brilhante e surpreendente 3º lugar.