CR S. MIGUEL 11
CALDAS RC 12
Alexandre Vieira, Bruno Silva, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Mateus Neves, Norman Coic, Ricardo Marques (Cap.), Ricardo Rei, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos, Tomás Jacinto, Tomás Melo (1 E).
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretores: Adelino Jacinto e António Ferreira Marques. Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem
Numa tarde de Inverno o Caldas RC deslocou-se a Lisboa na primeira jornada da 2ª volta do CN2 para defrontar o CR S. Miguel, equipa com quem tinha perdido em casa na 1ª volta, e que estava em 2º lugar na classificação geral, com um ponto à maior.
Fortemente apoiada por uma entusiástica falange de apoio – o percurso da equipa traz cada vez mais apoio, os Pelicanos responderam com uma vitória sofrida mas totalmente merecida e que apenas ficou a dever um resultado que deveria ter sido mais expressivo tal o domínio exercício ao longo de toda a partida, o que foi reconhecido pela equipa técnica dos Bulldogs no final.
Com várias ausências, em lugares chave da formação inicial, fruto de lesões ainda não recuperadas, o Caldas apresentou-se, no Estádio 1º de Maio com ambição de triunfar.
O S. Miguel, a jogar no seu terreno, procurava garantir, legitimamente, um avanço mais confortável na luta pelo play-off.
O Caldas iniciou a partida a tentar colocar o seu Rugby à mão mas, com uma defesa muito pressionante e agressiva, o S. Miguel ia frustrando as tentativas Pelicanas.
Resultado Final: CR S. Miguel – 11 (1 E, 2 P) / Caldas RC – 12 (1 E, 1 EP, 1 T).
Vitória justíssima da melhor equipa, que dominou toda a 2ª parte, instalada nos 22 metros adversários. Resposta com alma, mas insuficiente, do S. Miguel.
Arbitragem com alguns erros, para os dois lados, de Bruno Caldeira, mas que não mereceu a forte contestação final dos responsáveis diretivos dos Bulldogs, equipa que apenas foi derrotada por um adversário que jogou mais Rugby.
Uma referência final, de novo, para a presença e apoio da Direção e dos muitos sócios do Caldas RC.
A equipa Caldense deslocou-se em autocarro da CMCR. O obrigado a Jorge Duarte pela sempre segura condução. Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.