Caldas RC vence na Bairrada e assegura as meias finais

0
894

MRC BAIRRADA 20

CALDAS RC 33

Alexandre Vieira, Cláudio França (12E), David Esteves, Diogo Vasconcelos (2E), Dorin Plameadala, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira (1E), Luis Gaspar, Mateus Neves, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (4T).
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretores: Adelino Jacinto e António Ferreira Marques. Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem

Numa tarde que se anunciava de tempestade, mas que acabou por apenas observar alguns períodos de aguaceiros, ainda que intensos, num relvado em magníficas condições, assistiu-se a uma partida de total entrega pelas duas Equipas em presença.
Uma palavra para a magnífica atitude competitiva dos Bairradinos, numa posição na tabela classificativa que talvez não espelhe o valor do conjunto.
Os Pelicanos apresentaram-se algo diminuídos, apenas 18 jogadores na ficha de jogo, resultado de lesões ainda não totalmente recuperadas e ausências por motivos profissionais, mas com a disposição de manter a senda vitorioso fora de portas – apenas uma derrota nesta fase regular.
O encontro correspondeu às expectativas e manteve interessados os muitos amantes do Rugby que assistiram.
O Caldas iniciou com o seu Rugby tradicional, jogo à mão, e o Bairrada com a sua já tradicional defesa muito pressionante e jogo de avançados, a provocar muitas penalidades no solo ao adversário.
Resultado Final: MRC Bairrada – 20 (3E, 1T, 1P) / Caldas RC – 33 (5E, 4T).
Vitória justa do Caldas, que teve que se bater contra um Bairrada que nunca desistiu.
Arbitragem equilibrada de Pedro Quadros
Um aplauso para duas Equipas que puseram no “pitch” aquilo que deve ser a essência de um jogo de Rugby, jogar com tudo mas sempre com lealdade.
Com este resultado o Caldas RC garante a presença nas meias-finais do CN2, quando faltam disputar duas jornadas.
Uma última palavra para os poucos, mas indefetíveis adeptos Pelicanos que, sem medo da intempérie anunciada estiveram com a equipa do princípio ao fim do jogo.
O Caldas RC deslocou-se em autocarro da CMCR. Mais uma viagem segura, cortesia de Jorge Duarte.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.