Jorge Reis reconhece que este era um dos objetivos do clube e atribuiu o prémio aos sócios e adeptos pelo ambiente criado na Mata
O Caldas venceu o prémio Puro Futebol, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol no âmbito da Liga 3 com o objetivo de valorizar valores como o desportivismo, o fair-play, o respeito e a paixão pelo jogo junto dos agentes desportivos e do público.
À pontuação gerada ao longo da época a cada jornada, os clubes foram avaliados ainda pela organização de ações que visam aproximá-los das suas comunidades. O Caldas venceu com 1165 pontos, mais 10 que a U. Leiria, que ficou em 2º lugar, e mais 53 que o Sporting.
Jorge Reis, presidente do Caldas, mostrou satisfação pela conquista deste prémio. “Era um dos nossos objetivos, porque o puro futebol traduz o que é um jogo de futebol no Campo da Mata”, disse, acrescentando que este é um prémio também “dos sócios, adetos e simpatizantes pelo comportamento em cada um dos jogos”.
O prémio virá acompanhado de um prémio monetário, cujo valor não está ainda totalmente apurado, mas que “será significativo”, revela o presidente do clube alvinegro, que reforça a necessidade de investir nas instalações desportivas de modo a reforçar o projeto desportivo do clube. Jorge Reis nota a possibilidade de subida da equipa B, o que será um passo importante para o desenvolvimento dos atletas, tal como a formação da equipa B de juniores, mas, atualmente, a falta de campos é uma grande limitação.
Já a trabalhar na formação do plantel da próxima época, cujos trabalhos iniciam, a 15 de julho, Jorge Reis lamenta a impossibilidade de utilizar o relvado do complexo desportivo para os trabalhos, como tem sido habitual, o que será mais um revés. ■