Professores alemães estiveram em formação no Bombarral

0
774

No âmbito de um projeto europeu que permite a mobilidade de docentes para fins de aprendizagem, o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, recebeu recentemente um grupo de seis professores oriundos da Alemanha.
Ao longo dos 15 dias de permanência, “o grupo teve oportunidade de acompanhar os professores de Educação Física e Línguas Estrangeiras do estabelecimento bombarralense”, bem como de conhecer a dinâmica das diversas modalidades desenvolvidas no âmbito do Desporto Escolar”, como explicou a professora Cristina Santos, adjunta do diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
Os docentes tiveram ainda a possibilidade de perceber como funcionam os Cursos Profissionais do AEFP, uma vez que “são professores que trabalham no Ensino Dual na Alemanha, país onde o Ensino Profissional tem grande expressão”, acrescentou.
Segundo referiu ainda a docente, tratou-se “uma experiência extremamente enriquecedora para os professores visitantes e, também, para os professores portugueses que se disponibilizaram como tutores”.
O referido grupo de docentes que realizou este período de formação no Bombarral integrou uma comitiva de 25 professores do Centro de Formação de Professores em Hannover que esteve em Portugal no âmbito de um projeto ERASMUS+, tendo sido integrado em várias escolas da região Oeste com o apoio do CFAE Centro Oeste, entidade que recebeu a comitiva alemã e com a qual estabeleceu uma parceria de cooperação.