FPF ajuda clubes nas candidaturas ao programa Reativar

0
534

A Federação Portuguesa de Futebol está a auxiliar os clubes a garantir acesso aos fundos do programa “Reativar Desporto”, medida do Governo que procura diminuir as perdas económicas do clube devido à pandemia.

Um pouco por todo o país, a FPF, em ligação com as associações distritais e regionais, tem vindo a realizar iniciativas que permitam aos clubes candidatarem-se aos fundos do programa lançado através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A tutela tenciona disponibilizar os montantes em causa no mais curto espaço de tempo possível, tendo por isso estabelecido como data-limite para a submissão das candidaturas no site do IPDJ o próximo dia 4 de setembro.

“Tendo em conta que o início de época é um período particularmente difícil para todos os clubes, o fator-tempo é decisivo para o sucesso desta iniciativa”, salienta a FPF, em comunicado.

O valor máximo a receber por cada atleta (em todas as modalidades) pode ir até 50 euros (a fundo perdido), sendo que, no total, estão disponíveis quase 8 milhões de euros para o futebol.