Primeira vitória em torneios da categoria Chellenger esteve perto de acontecer na Alemanha
Frederico Silva esteve a um curto set de vencer pela primeira vez na sua carreira um torneio da categoria Challenger, no passado domingo.
O tenista caldense, de 28 anos, esteve em grande plano no Challenger de Troisdorf, na Alemanha e atingiu, pela terceira vez na sua carreira, uma final de um torneio desta categoria.
O russo Ivan Gakhov foi o único capaz de vencer o caldense n um encontro com quase três horas de duração.
O russo venceu o primeiro set por 2-6 com uma elevada eficácia nos pontos de primeiro serviço, o aproveitamento dos segundos serviços de Frederico Silva e ao converter dois dos 5 pontos de break que provocou ao caldense, que não conseguiu concretizar o único de que dispôs.
No segundo set o equilíbrio foi nota dominante, mas Frederico Silva levou a melhor e empatou o encontro subindo de forma significativa a eficácia no segundo serviço. Gakhov ainda quebrou uma vez o serviço do caldenses, mas Frederico Silva esteve melhor também nesse capítulo, convertendo as duas oportunidades de que dispôs para quebrar o serviço do adversário.
No entanto, no terceiro e decisivo set, Gakhov foi mais eficaz, defendendo bem os seus jogos de serviço e atacando os de Frederico Silva, vencendo por 3-6 com mais duas quebras de serviço.
Esta foi a terceira final de Challengers para Frederico Silva, que no ano passado foi finalista em dois torneios consecutivos no mês de novembro, em Kobe e Yokaichi, no Japão, finais que perdeu perante o nipónico Yosuke Watanuki.
Esta semana, Frederico Silva foi para a República Checa para o Challenger de Prostejov, com um quadro fortíssimo para este nível de competição. Sem sorte no sorteio, caiu na primeira ronda perante o checo Tomás Machac com duplo 6-2. ■